Laboratório de Mercado: artigos

by marketing

Para o Laboratório Novas Perspectivas de Mercado, o Instituto Iniciativa Cultural e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo prepararam uma lista de artigos de referência aos participantes. O encontro será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, em São Paulo, e vai reunir especialistas, acadêmicos, produtores e criadores para discutir desafios e oportunidades no setor. A pauta inclui os novos formatos, plataformas, fontes de financiamento e estratégias de inserção de produções no mercado.

Confira a lista de sugestões (em desenvolvimento):

Locarno 2014: El cine brasileño se lanza al mundo
Especial do site Latam Cinema sobre o cinema brasileiro em destaque no Festival de Locarno de 2014, com uma análise sobre a indústria nacional e como os distribuidores internacionais observam os filmes feitos por aqui. Link direto: http://issuu.com/latamcinema/docs/locarno2014

Monetizing in the Age of Abundance Part 1: The Age of Abundance
Análise do pesquisador Jon Reiss sobre o mercado de produção de conteúdo e distribuição, público e audiência, novas plataformas, crowdfunding e outras questões pertinentes. Link direto: http://jonreiss.com/2013/08/monetizing-in-the-age-of-abundance-part-1-the-age-of-abundance-2/

Como o gosto do público vem moldando os filmes brasileiros de maior bilheteria
Reportagem de Lúcia Valentim Rodrigues mostra como os produtores e distribuidores trabalham as pesquisas com o público para direcionar as estratégias de lançamento e de marketing dos filmes no Brasil. Acesse aqui

VOCÊ PODE GOSTAR